quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dia Mundial contra o trabalho infantil

Dia mundial contra o trabalho infantil




No dia Mundial contra o trabalho infantil, defende-se o abuso das crianças, em trabalhos esforçados e chama-se à atenção contra o tráfico de crianças.
Para acabar com as piores formas de trabalho infantil os países têm que lutar contra o tráfico de crianças.
A UNICEF declarou que os esforços para acabar com o trabalho infantil não serão bem sucedidos sem um trabalho conjunto para combater o tráfico de crianças, no interior dos países e entre fronteiras.
A UNICEF com base em estimativas sobre o tráfico de seres humanos, avisa que este começa a aproximar-se do tráfico ilícito de armas e drogas.
É impossível pôr-se fim às mais aberrantes formas de trabalho infantil enquanto o tráfico de crianças continua a existir.
As crianças são cada vez mais tratadas como mercadoria pelas redes de crime organizado, cujo lucro provém da venda de crianças para a escravatura ou trabalho forçado.
Muitas crianças nos países menos desenvolvidos, são obrigadas a trabalhar desde muito pequenas, normalmente desde os 7 anos.
Muitas formas de exploração infantil são: trabalho na agricultura, durante todo o dia, sem qualquer tipo de cuidados, trabalho em obras, sendo por vezes, as crianças, obrigadas a transportar pesos enormes, trabalho em explorações mineiras, trabalho em fábricas, e muitas outras formas, todas elas são durante o dia todo, o que causa uma grande estafa às crianças que não estão preparadas para um trabalho tão intenso e forçado.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.